MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > 1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema Fantástico
Bookmark and Share

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema Fantástico

De 17 a 21 de dezembro, a partir das 19hs.

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema Fantástico
camisetas
Curadoria: Pedro Torres

Descrição:
A Mostra de Cinema Fantástico, de 17 a 21 de dezembro no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas, exibirá filmes nacionais que agrupam ficção científica, fantasia, terror/horror.
O intuito maior dessa mostra é a divulgação das produções nacionais desse gênero pouco explorado no Brasil, apresentando ao público os filmes que muitas vezes são exibidos somente em festivais ou eventos restritos.
Ao todo são 17 curtas e 3 longas-metragens a serem exibidos nas 5 noites da mostra. A seleção dos curtas-metragens variam de produções simples até as produções de roteiros mais elaborados e com mais recursos, incluindo alguns premiados em festivais.
Os 3 longas da mostra foram lançados esse ano e cada um tem a sua peculiaridade. Na primeira noite da mostra (terça-feira dia 17), será exibido "Iandara" de Vinícius J. Santos (Vini Trash) da cidade de Jacareí, sobre uma maldição indígena que persegue um cientista. O filme "Zombio 2: Chimarrão Zombies" do cultuado diretor Petter Baiestorf, da cidade de Palmitos em Santa Catarina, será exibido na sexta-feira dia 20 e vem ganhando destaque na mídia a cada exibição no Brasil e também em festivais no exterior. O diretor Marcos Otero, da cidade de Indaiatuba, estará presente para a exibição e debate sobre o seu filme "Catarina - A Lenda da Loira do Banheiro", no sábado dia 21 às 16hs da tarde.
Destaca-se também nessa mostra, o trabalho feminino de direção e roteiro nas produções de Fabiana Servilha, Geisla Fernandes, Larissa Anzoategui e da campineira Juliana Rojas (premiada em Cannes e em vários festivais nacionais com o curta "O Duplo").
Fechando a mostra no sábado dia 21, à partir das 19hs, terá uma palestra com a cineasta Fabiana Servilha, onde ela exibirá seu último trabalho, "Estrela Radiante", que é um misto de ficção científica e terror. Esse curta recebeu duas premiações em 2013, o prêmio de Melhor Ator no 5º Festival ArtDeco de Cinema e o prêmio de Melhor Som no no Fantasnor (Festival de Cinema Fantástico do Nordeste) em Aracajú. Nos trabalhos de Fabiana Servilha, o baixo orçamento resulta numa qualidade final acima do esperado. Esta palestra é uma oportunidade para trocar experiências de como fazer um filme valer mais, levando em conta os recursos que o cineasta tem com sua produção independente, desde a idéia original, pré-produção, até a difusão de seu trabalho com consciência de mercado. A cinesta também fala sobre o processo criativo, levando em consideração que a limitação de orçamentos ideiais não são obstáculos para a realização da obra, e sim uma forma de expandir a sua criatividade.

PROGRAMAÇÃO

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema FantásticoSábado, 21/12/2013 às 16:00
Quinta Sessão
2 filmes

Sábado, 21/12/2013 às 19:00
Palestra: Dê Valor à Sua Produção Independente
Com a cineasta Fabiana Servilha

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema FantásticoSexta-Feira, 20/12/2013 às 19:00
Quarta Sessão
2 filmes

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema FantásticoQuinta-Feira, 19/12/2013 às 19:00
Terceira Sessão
5 filmes

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema FantásticoQuarta-Feira, 18/12/2013 às 19:00
Segunda Sessão
7 filmes

1ª Mostra Cinefan - Mostra de Cinema FantásticoTerça-Feira, 17/12/2013 às 19:00
Primeira Sessão
Exibição de Quatro Filmes








louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online