MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Palestras/Fóruns/Discussões > Sessão 3 e Debate - Mostra Luta
Bookmark and Share
20/10/2012 (16:00)

Sessão 3 e Debate - Mostra Luta

Debate sobre a luta contra as desocupações e exibição de 5 filmes

camisetas SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2012

– 16h – DEBATE “Resistência e luta contra as desocupações e remoções”, com representantes do: MTST (Mov. Trabalhadores Sem Teto); MTD (Mov. Trabalhadores Desempregados); Fábrica Ocupada Flaskô; movimento de resistência do bairro Recanto dos Pássaros de Barão Geraldo/Campinas; Acampamento Milton Santos (MST)

– 19h – SESSÃO 3 –

Matzeiva Juliano Mer-Khamis

Matzeiva Juliano Mer-Khamis (5′), Silvio Tendler

Juliano Mer-Khamis foi um militante da paz, filho de pai comunista árabe e mãe judia, que morava em Haifa, Israel e mantinha um teatro no território ocupado de Jenin onde formava e encantava crianças palestinas.

3º Festival de Cultura da Flasko (7′), Serviço de Utilidade Pública

Um retrato do festival anual que conta com diversas atrações culturais teatrais, musicais, debates e informações sobre a luta da fábrica, tendo por objetivo evidenciar as diversas atividades culturais que são desenvolvidas dentro da fábrica ocupada pelo projeto Fábrica de Cultura.

Pinheirinho

O massacre de Pinheirinho: a verdade não mora ao lado (16′), Coletivo de Comunicadores Populares

Este vídeo revela os jogos de interesses na expulsão dos 9.000 moradores da ocupação Pinheirinho, de 8 anos, em São José dos Campos. Traz, também, imagens do dia da desocupação (22/01) e depoimentos sobre a truculência policial.

Linha de ação: crônicas urbanas – Episódio II (25′), Rica Saito, Fábio Silva e Flávio Galvão

O Linha de Ação – Crônicas Urbanas é um projeto de produção e circulação de crônicas audiovisuais sobre experiências de arte coletiva de resistência. Este espisódio é sobre o Coletivo Dolores de teatro.

A gente luta, mas come fruta (40′), Bebito Piãko e Isaac Piãko- Vídeo nas Aldeias (Ashaninka)

O manejo agroflorestal realizado pelos Ashaninka da aldeia Apowtxa, no, Acre. Eles registram, por um lado, seu trabalho para recuperar os recursos da sua reserva e repovoar seus rios e matas com espécies nativas e, por outro, a luta contra madeireiros que invadem a sua área.

5ª Mostra Luta
Coletivo de Comunicadores Populares











louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online