MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição Campinas Vertical
Bookmark and Share
18/10/2011 a 16/11/2011 (de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas e sábados das 10 às 16 horas)

Exposição Campinas Vertical

5º Festival Hércule Florence de Fotografia

camisetas A exposição Campinas Vertical vai ser inaugurada às 19h desta terça-feira, dia 18 de outubro, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), à rua Regente Feijó, 859, no Centro.

O evento, que poderá ser visitado até o dia 16 de novembro, integra a programação do 5º Festival Hércule Florence de Fotografia e é fruto de uma parceria entre o Centro de Memória da Unicamp e a Embrapa Monitoramento por Satélite, apresentando fotos aéreas do município em três décadas diferentes.

Por meio de fotografias aéreas das décadas de 1940, 1970 e 2000, a exposição Campinas Vertical apresenta as mudanças nas paisagens da cidade. Um conjunto de dez pôsteres com fotografias aéreas dará destaque a lugares, em Campinas, em diferentes datas, mostrando a influência e a interação do homem com o ambiente rural e urbano.

Segundo o pesquisador da Embrapa, André Furtado, por meio desse conjunto de fotografias é possível ver diferentes situações que exemplificam alterações no ambiente e no uso do solo.

“Esta exposição é um documentário iconográfico do crescimento do município de Campinas e de sua população”, disse ele, que é organizador da exposição.

Informações de Alberto Dini
Site da Prefeitura de Campinas

Festival Hércule Florence
http://www.festivalherculeflorence.com.br/