MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Mostra Fotográfica - Os Bichos dão a cara
Bookmark and Share
01/09/2011 a 30/09/2011 (Terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábados, das 10h às 16h.)

Mostra Fotográfica - Os Bichos dão a cara

Mais de 40 fotos de animais escolhidas para esta exposição darão a idéia do tempo e paciência que levou sua realização

Mostra Fotográfica - Os Bichos dão a cara “Os Bichos dão a cara” é o nome da mostra fotográfica que Pablo Gustavo Levinsky apresentará no mês de setembro no Museu da Imagem e do Som de Campinas. As mais de 40 fotos de animais escolhidas para esta exposição darão a idéia do tempo e paciência que levou sua realização. Mas esses são problemas para o fotógrafo. Enquanto ao público, esperamos que apreciem a sua beleza.

O autor diz...

Uma dificuldade pessoal de expressar o conceito do trabalho fotográfico “Os Bichos dão a cara” me leva a recorrer a um ditado, falso, que afirma que uma imagem vale mais que mil palavras.
Mesmo assim, aqui vão algumas palavras que não chegarão a mil, prometo.

Tenho fascinação pela estética dos animais em geral, que acho ingênua por ser desconhecida e involuntária por parte de quem a ostentam.

Para entender por que exibirei uns bichos e não outros apelarei agora, não a um ditado falso, mas sim a um critério de classificação referido no ensaio O idioma analítico de John Wilkins de J. L. Borges (1952). No ensaio pode-se ler “(...) em suas páginas remotas está escrito que os animais se dividem em (a) pertencentes ao Imperador, (b) embalsamados, (c) amestrados, (d) leitões, (e) sereias, (f) fabulosos, (g) cachorros soltos, (h) incluídos nesta classificação, (i) que se agitam feito loucos, (j) inumeráveis, (k) desenhados com um pincel finíssimo de pêlo de camelo, (l) outros, (m) que acabam de quebrar o jarrão, (n) que de longe parecem moscas."

Justificarei a exposição destas fotos de bichos em razão de (a) que posaram para a câmera, (b) que parecem bonzinhos, (c) que olham fixo mas sem interesse, (d) com pouco resto de vida, (e) pequenininhos, (f) que assustam a minha sobrinha.

Aceito que é um critério mais intolerável que insuficiente, mas convido ao público para ver fotos de bichos.

Pablo Gustavo Levinsky

Mostra Fotográfica "Os Bichos dão a cara"
Autor: Pablo Gustavo Levinsky
Local: Museu da Imagem e do Som
Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas (SP)
Data: 1 a 30 de setembro
Horário de visitação: terça a sexta feira, das 10h às 18h e sábado, das 10h às 16h.

Entrada Franca.

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online