MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Mostra Itinerante Apis
Bookmark and Share
04/05/2011 a 18/05/2011 (Terça a Sexta, das 10h às 18h e Sábado das 10h às 16h)

Mostra Itinerante Apis

por Caterina Reze

Mostra Itinerante Apis A mostra itinerante APIS apresenta o trabalho de Caterine Reze, uma artista nascida na Itália e brasileira de formação, que atua em diversas áreas como pintura, design de móveis e joalheria.

Esta mostra interage com o público de forma conseqüente e provocadora, incentivando-o a entrar na temática abordada APIS "abelhas" e "trabalho coletivo".

Com trabalhos bidimensionais e tridimensionais o circuito mostra o processo de trabalho de uma artista que busca traduzir através da criação em diversas áreas um sentimento mutável como a vida, mas único em seu momento. A identificação desse sentimento único e variável como a experiência de cada um é que queremos focar.

A coletividade esta presente na participação de outros profissionais, como na execução de jóias, mobiliário e cenário, assim como na participação do próprio público vivenciando um cenário que o instiga de forma sensorial a meditar e refletir no sentimento do seu momento.

Séries que compõe a mostra APIS

Série de abelhas:
Telas que abrem a mostra e a temática abordada pela artista, que começa aexplorar a abelha e, por consequencia, todo o seu complexo e sofisticado mundo.

Assemblagens:
Esta série mostra as assemblagens, cada uma com sua tela correspondente onde, com diferentes técnicas, a artista desenvolve uma segunda fase de sua pesquisa, que já incorpora um volume sinalizando sua necessidade em se liberar da bidimensão, em expandir.

Série Apis:
Estas telas compõe uma sintetização da temática. Formas mais simples são vistas e o figurativo assume um papel secundário onde se envolve e sustenta nessa estrutura mais despojada, na tentativa de se afastar da temática inicial e a necessidade de assumir o próximo passo

Coleção de Jóias:
1 - Conjunto Abelhas
2 - Conjunto Turmalinas
3 - Conjunto Rubelitas
4 - Conjunto Favo

Intalação "O Andar"
Exposição de um piso feito em ladrilho hidráulico idealizado pela artista.
Aqui o público começa a receber informações e interferências de um outro ponto de vista, saindo do vertical para o horizontal, da altura dos olhos para o chão.
Informações alternadas propositalmente para tornar a visitação mais dinâmica e interativa.

Instalação "Gotas"
Seis gotas "de mel" penduradas no teto. No chão outros seis pufs oferecem ao visitante um lugar para se sentarrelaxar e se deixar envolver por sons de gotas (sensorial auditivo), numa sala escura (sensorial visual), envolvida com essência de mel (sensorial do olfato).

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online