MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Bookmark and Share
08/04/2017 a 20/04/2017 (de Terça a Sábado, das 9h às 18h)

Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior

Livre para todos os públicos

Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Dia: 08 de Abril às 19h

O hip hop é considerado um movimento artístico, configurado como espaço de reflexão e transformador social. Por meio de suas manifestações artísticas e culturais o movimento Hip-Hop surge, como um direito de voz, de ser ouvido, de se comunicar através da dança, da música e das artes visuais. É um instrumento de transformação e de educação social.
Uma cultura urbana nascida às margens de uma sociedade excludente, mas que persiste em suas lutas sociais e desperta a consciência cidadã de seus adeptos e simpatizantes revolucionando pensamentos e atitudes.
A "mostra" traz um panorama histórico do Movimento Hip Hop do Interior DDD 019, a partir da contribuição dos seus precursores através de depoimentos e doações de materiais, que ajudam contar e preservar importante trajetória dos mais de 30 anos deste movimento na região de Campinas.
O acervo é composto por registros escritos, orais, materiais como: Fotos variadas de eventos e acontecimentos ligados ao movimento no interior; Flyer’s de atividades desenvolvidas ao longo destes anos, peças das mais variadas naturezas (um disco raro, uma blusa de um grupo de rap, equipamento de DJ etc.).
A exposição acontecerá de forma itinerante contemplando 3 cidades da região: Campinas, Salto e Porto Feliz, dando start para o primeiro Museu Permanente do Hip Hop no Brasil.

CURADORIA

A história propõe uma inscrição duradoura no tempo, a fixar os acontecimentos pela narrativa oral, escrita, material e imaterial, a dotá-lo de permanência, no plano da coerência de um enredo e da atribuição de significados. Neste sentido a curadora desenvolveu uma expografia contemporânea composta por três ambientes (Os Homenageados, O baile e A História que Guardei), onde os visitantes poderam viajar na linda história deste movimento em Campinas e RMC.

SERVIÇO
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos
Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Audio visual, fotografias, instalação, peças diversas
Curadoria: Andrea Mendes
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas - SP, 13013-051
Período expositivo: de 08 de Abril a 20 de abril de 2017 – de Terça a Sábado, das 9h às 18h
Informações: exposicaohiphopinterior@gmail.com
Realização: Proac e Governo do Estado de São Paulo

camisetas