MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Bookmark and Share
08/04/2017 a 20/04/2017 (de Terça a Sábado, das 9h às 18h)

Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior

Livre para todos os públicos

Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Dia: 08 de Abril às 19h

O hip hop é considerado um movimento artístico, configurado como espaço de reflexão e transformador social. Por meio de suas manifestações artísticas e culturais o movimento Hip-Hop surge, como um direito de voz, de ser ouvido, de se comunicar através da dança, da música e das artes visuais. É um instrumento de transformação e de educação social.
Uma cultura urbana nascida às margens de uma sociedade excludente, mas que persiste em suas lutas sociais e desperta a consciência cidadã de seus adeptos e simpatizantes revolucionando pensamentos e atitudes.
A "mostra" traz um panorama histórico do Movimento Hip Hop do Interior DDD 019, a partir da contribuição dos seus precursores através de depoimentos e doações de materiais, que ajudam contar e preservar importante trajetória dos mais de 30 anos deste movimento na região de Campinas.
O acervo é composto por registros escritos, orais, materiais como: Fotos variadas de eventos e acontecimentos ligados ao movimento no interior; Flyer’s de atividades desenvolvidas ao longo destes anos, peças das mais variadas naturezas (um disco raro, uma blusa de um grupo de rap, equipamento de DJ etc.).
A exposição acontecerá de forma itinerante contemplando 3 cidades da região: Campinas, Salto e Porto Feliz, dando start para o primeiro Museu Permanente do Hip Hop no Brasil.

CURADORIA

A história propõe uma inscrição duradoura no tempo, a fixar os acontecimentos pela narrativa oral, escrita, material e imaterial, a dotá-lo de permanência, no plano da coerência de um enredo e da atribuição de significados. Neste sentido a curadora desenvolveu uma expografia contemporânea composta por três ambientes (Os Homenageados, O baile e A História que Guardei), onde os visitantes poderam viajar na linda história deste movimento em Campinas e RMC.

SERVIÇO
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos
Exposição: Memórias Históricas do Hip Hop Interior
Audio visual, fotografias, instalação, peças diversas
Curadoria: Andrea Mendes
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas - SP, 13013-051
Período expositivo: de 08 de Abril a 20 de abril de 2017 – de Terça a Sábado, das 9h às 18h
Informações: exposicaohiphopinterior@gmail.com
Realização: Proac e Governo do Estado de São Paulo

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online