MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Mostra Código Facial
Bookmark and Share
04/11/2016 a 04/12/2016 (de segunda a sexta, das 9h às 17h30 – Monitoria, das 9h às 14h)

Mostra Código Facial

Exposição em Campinas reúne artes visuais, realidade aumentada, dramaturgia e videoperformance

Mostra Código Facial O saguão do prédio da prefeitura de Campinas e o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebem a exposição "Código Facial", uma obra híbrida 'site specific' (desenvolvida para um espaço específico) das artistas Cássia Aranha e Luciana Mantovani, que envolve artes visuais, realidade aumentada, dramaturgia e videoperformance. O projeto foi contemplado no Edital Proac Artes Integradas 40/2015 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e as obras ficarão nos dois locais entre os dias 4 de novembro e 4 de dezembro.

A mostra é fundamentada no livro "Multidão", de Michael Hardt e Antonio Negri, que busca explorar poeticamente o conceito de que cada um de nós é uma singularidade em um mar de relações.

Para a exposição foram criados perfis ficcionais e ações cênicas a partir da produção fotográfica de retratos e entrevistas com os frequentadores do MIS e do Paço Municipal, que se tornaram anônimos após a sobreposição de códigos sobre seus rostos. Esta iniciativa ocorreu também em outros pontos de São Paulo, como CEU Heliópolis Profa. Arlete Persoli, CCJ - Centro Cultural da Juventude e CCSP - Centro Cultural São Paulo.

Hábitos, gostos, perfis foram traçados durante as entrevistas, que motivaram o desenvolvimento de personagens e os temas das performances criadas por Luciana Mantovani.

Com o uso de um aplicativo gratuito de realidade aumentada (Aurasma) e de dispositivos tecnológicos portáteis (celulares ou tablets), o público poderá vivenciar uma experiência dramatúrgica performática, ao mesmo tempo que construirá imageticamente um retrato subjetivo de frequentadores de cada um dos espaços expositivos. Haverá monitores nos locais para auxiliar a visitação e também toténs explicativos.

Para os interessados em mergulhar nesse universo criativo da exposição, haverá um workshop gratuito no MIS, no dia 26 de novembro, às 16h. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 pelo e-mail codigofacial@gmail.com.

Serviço:

Exposição “Código Facial”
Local: Paço Municipal. Av. Anchieta, 200, Centro – Campinas
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h30 – Monitoria, das 9h às 14h

Local: Museu da Imagem e do Som, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 20h – Monitoria, das 13h às 18h

Data: 4 de novembro a 4 de dezembro
Entrada: gratuita

Workshop
Local: Museu da Imagem e do Som. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Data: 26 de novembro
Horário: 16h
Inscrições: gratuitas até o dia 25/11 pelo e-mail codigofacial@gmail.com

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online