MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Palestras/Fóruns/Discussões > Atividades SEDA 2016
Bookmark and Share
02/08/2016 (14:00)

Atividades SEDA 2016

Diversas participações

camisetas Terça-feira, 02 de agosto, 19h30
02 de Agosto
14h às 16h
Atividade: SEDA Educação Libertadora – Exibição + Debate
Filmes: Produções de Curtas Metragens dos Alunos da Escola Raul Pila
Sinopse: Parceria entre educandos e educadores ou vice versa (sempre uma relação pedagógica problematizadora que não anula nenhum destes dois pólos da educação, o educador e o educando; para evitar claramente a educação neoliberal com o tal foco no cliente que tende a anular a presença e a importância do sujeito educador enquanto sujeito e não objeto de políticas de teor neoliberal). Temáticas poéticas, alternativas, artísticas, pedagógicas, questionadoras e problematizadoras que vão além do mero registro filmográfico a critico.
Debate: Participação: Escola Raul Pila e Escola André Tosello e professores convidados da rede municipal de educação de Campinas
19h às 22h
Atividade: SEDA Audiovisual na Mídia – Exibição + Debate
Filme: “Freenet” Brasil – Documentário – 90 min – 2016 – Realização: Molotov Filmes
Sinopse: A world wide web foi concebida e construída a partir de um fundamento principal: a liberdade pela conexão em rede, e não demorou para se tornar o carro-chefe da liberdade de expressão do século XXI. Com ela, não somos apenas consumidores de informação, somos também produtores. Mas o quanto somos realmente livres na internet para acessar conteúdos, e nos expressarmos? Quem governa a rede? Com quais interesses? Temos privacidade? Quem garante o direito de todos os cidadãos a uma conexão rápida e de baixo custo? Essas e outras questões são debatidas em FREENET por especialistas e ativistas. Debate: Por onde passa a Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil?
Participação: André Pasti (Coletivo Intervozes), Jornalistas Livres, FNDC Campinas.