MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição TRANS ( )
Bookmark and Share
03/12/2014 a 13/12/2014 ( 3 a 13 de dezembro, das 9h às 20h )

Exposição TRANS ( )

A atividade esta sendo organizada por 25 artistas visuais da Região Metropolitana de Campinas e poderá ser vista até o dia 13 de dezembro.

Exposição TRANS ( ) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe a partir do dia 2 de dezembro a exposição TRANS ( ).
A atividade esta sendo organizada por 25 artistas visuais da Região Metropolitana de Campinas e poderá ser vista até o dia 13 de dezembro. A exposição contará com obras de pintura, esculturas, vídeo, instalações, fotografia, gravura, medalística, entre outros.

_______________

"A exposição TRANS( ) revela as potencialidades artísticas de um conjunto de jovens que tem em comum a pluralidade de linguagens. Cada trabalho determina um percurso íntimo que propõe de modo geral criar uma relação de diálogo com o espectador. Esta situação longe de ser um algo tranquilo pressupõe um alguns casos confrontos que desestabilizam pensamentos pré-concebidos sobre arte.
Muitos dos jovens artistas expositores enfrentam dilemas existências, questões sobre o corpo em diversas conjunturas, ênfases em processos experimentais, ilustrações como arte, que rompem as categorias rígidas de gênero. Dentro dessa perspectiva temos desde processos artesanais até elementos mais tecnológicos.
Inegavelmente a fotografia ou visões amplificadas sobre esse meio estão presentes na maioria dos trabalhos, bem como o desenho em abordagem plural. Nesse sentido, o título escolhido pelos artistas determina justamente todas essas questões que determinam uma transmutação e uma transgressão de meios."
Paula Almozara

"A exposição TRANS ( ) aguça nossa percepção, imaginação e reflexão, pois apresenta investigações artísticas de qualidade e em processo de amadurecimento. Os jovens artistas trazem experimentações diversas, nos mais variados meios e procedimentos artísticos, evidenciando a conclusão de um ciclo de seus processos de criação e de vida.
Somos convidados a nos aproximar desses universos genuínos, os quais revelam questões importantes do que é ser humano, comovendo, provocando, inquietando e tocando. Vale a pena destacar como essas poéticas apontam para futuros desdobramentos, em um comprometimento com nossa cultura e sociedade, em um vivo processo de trans(formação)."
Andréia Dulianel

_______________

Exposição Trans ( )
Abertura: 2 dezembro, às 19h.
Visitação: 3 a 13 de dezembro, das 9h às 20h
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas

Entrada franca.

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online