MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição TRANS ( )
Bookmark and Share
03/12/2014 a 13/12/2014 ( 3 a 13 de dezembro, das 9h às 20h )

Exposição TRANS ( )

A atividade esta sendo organizada por 25 artistas visuais da Região Metropolitana de Campinas e poderá ser vista até o dia 13 de dezembro.

Exposição TRANS ( ) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe a partir do dia 2 de dezembro a exposição TRANS ( ).
A atividade esta sendo organizada por 25 artistas visuais da Região Metropolitana de Campinas e poderá ser vista até o dia 13 de dezembro. A exposição contará com obras de pintura, esculturas, vídeo, instalações, fotografia, gravura, medalística, entre outros.

_______________

"A exposição TRANS( ) revela as potencialidades artísticas de um conjunto de jovens que tem em comum a pluralidade de linguagens. Cada trabalho determina um percurso íntimo que propõe de modo geral criar uma relação de diálogo com o espectador. Esta situação longe de ser um algo tranquilo pressupõe um alguns casos confrontos que desestabilizam pensamentos pré-concebidos sobre arte.
Muitos dos jovens artistas expositores enfrentam dilemas existências, questões sobre o corpo em diversas conjunturas, ênfases em processos experimentais, ilustrações como arte, que rompem as categorias rígidas de gênero. Dentro dessa perspectiva temos desde processos artesanais até elementos mais tecnológicos.
Inegavelmente a fotografia ou visões amplificadas sobre esse meio estão presentes na maioria dos trabalhos, bem como o desenho em abordagem plural. Nesse sentido, o título escolhido pelos artistas determina justamente todas essas questões que determinam uma transmutação e uma transgressão de meios."
Paula Almozara

"A exposição TRANS ( ) aguça nossa percepção, imaginação e reflexão, pois apresenta investigações artísticas de qualidade e em processo de amadurecimento. Os jovens artistas trazem experimentações diversas, nos mais variados meios e procedimentos artísticos, evidenciando a conclusão de um ciclo de seus processos de criação e de vida.
Somos convidados a nos aproximar desses universos genuínos, os quais revelam questões importantes do que é ser humano, comovendo, provocando, inquietando e tocando. Vale a pena destacar como essas poéticas apontam para futuros desdobramentos, em um comprometimento com nossa cultura e sociedade, em um vivo processo de trans(formação)."
Andréia Dulianel

_______________

Exposição Trans ( )
Abertura: 2 dezembro, às 19h.
Visitação: 3 a 13 de dezembro, das 9h às 20h
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas

Entrada franca.

camisetas