MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Eventos/Atividades Especiais > Sarau – a gente quer ter Voz Ativa
Bookmark and Share
04/09/2014 (19:30)

Sarau – a gente quer ter Voz Ativa

Um Sarau é feito em ambiente informal, lúdico e interativo e pode envolver dança, poesia, seresta, canto, literatura, leitura de livros, música, pintura, teatro e circo.

camisetas Sarau – a gente quer ter Voz Ativa

Um Sarau é feito em ambiente informal, lúdico e interativo e pode envolver dança, poesia, seresta, canto, literatura, leitura de livros, música, pintura, teatro e circo. O Instituto Voz Ativa com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura Programa de Ação Cultural 2012, foi selecionado para realizar 24 Saraus na cidade de Campinas.

Acreditamos que a arte causa impacto nas pessoas e estas podem intervir no território e valorizar os espaços públicos e sua comunidade, o que resulta em protagonismo. Além disso, o Sarau é capaz de garantir o intercâmbio entre as diversas manifestações artísticas de nossa cidade, a formação de público, a valorização da cultura local, o acesso aos bens culturais e imateriais e fomentamos o elemento fundamental e insubstituível da valorização e resgate de nossa identidade nacional. Queremos que as pessoas se envolvam e compartilhem suas poesias, contos, musicais e reflexões.

O Sarau acolhe, de forma democrática todos e, torna-se espaço e palco das manifestações culturais que muitas vezes não encontram palco nem público para apresentarem-se. O público é o artista. Nesse aspecto, o Sarau transforma-se em instrumento para a promoção da cidadania, pois contribui para o aumento da autoestima e do autoconhecimento, revela talentos e incentiva o fazer artístico. Pretendemos plantar sementes de novas práticas e culturas que se baseiem no respeito às pessoas e ao meio ambiente. É um espaço de cultura que faz e valoriza a nossa cultura popular.

O Sarau reúne várias linguagens artísticas. Queremos valorizar os nossos poetas, os nossos cantores, os nossos atores, enfim, os artistas de nossa região. A barbárie e a injustiça em que vive nossa sociedade podem destruir sonhos, pessoas e possibilidades. Se estivermos atentos para enxergar as delicadezas, extremamente ricas, que estes processos podem nos proporcionar, contribuiremos para fazer a diferença. Queremos juntar as pessoas, uni-las, colocando-as diante da possibilidade de contribuirmos um mundo justo, solidário e humano.

Maiores informações: institutovozativa@gmail.com

Realização: Instituto Sócio Cultural Voz Ativa

Data e horário: 4 de setembro, quinta-feira, às 19h30.