MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Um museu feito para nós, por nós
Bookmark and Share
27/05/2014 a 28/06/2014 (De terça a sexta-feira, das 10 às 17h e aos sábados das 10 às 16h)

Um museu feito para nós, por nós

Exposição

Um museu feito para nós, por nós Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura
Prefeitura Municipal de Campinas,
Secretaria do Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Secretaria de Cultura, Diretoria de Cultura, Coordenadoria de Extensão Cultural
Museu da Imagem e do Som de Campinas e
Centro Cultural Louis Braille de Campinas

convidam para a abertura da exposição


Um museu feito para nós, por nós
27 de maio de 2014, terça-feira, às 17 h 30 min
Visitação até 28 de junho.
De terça a sexta-feira, das 10 às 17h e aos sábados das 10 às 16h.
Entrada gratuita

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas

Ao longo dos meses de março e abril, grupos de pessoas com deficiência visual e surdas visitaram o Museu da Imagem e do Som de Campinas e realizaram um mergulho nos acervos e linguagens que constituem o MIS. A educação museal proporcionou a mediação por meio da qual emergem, simultaneamente, novos sentidos para as coleções, para os sujeitos participantes e para o próprio museu.

Você está convidado a redescobrir o MIS Campinas por meio da sensibilidade e criação desses cidadãos, sujeitos históricos e protagonistas culturais.

Este projeto foi realizado por meio da parceria entre o MIS e o Centro Cultural Louis Braille de Campinas, com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo 2013 (Proac Editais) e apoio das Secretarias Municipais do Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da Cultura.

**
Descrição da arte do convite: A arte tem o formato de um cartão postal. Sobre fundo preto, três círculos de tamanhos diferentes possuem fotos em seu interior. O primeiro círculo é maior e se localiza no canto superior esquerdo. Ele traz uma foto em tons vermelhos, de três pessoas, um homem e duas mulheres, ajustando uma foto sendo revelada em um apliador, num laboratório fotográfico. O segundo círculo é o menor de todos, e está quase ao centro da página, bem ao lado inferior direito do primeiro círculo. Nele, há uma foto colorida com quatro pessoas. No primeiro plano, duas mulheres observam um objeto e seguram nas mãos o que parece ser uma câmera fotográfica. Atrás deles, um jovem e uma jovem observam objetos sobre uma mesa.
O terceiro círculo, de tamanho intermediário, localizado abaixo do primeiro, apenas um pouco à direita, traz uma foto em cor sépia, de um rapaz cego, visto de baixo para cima, com a mão à frente, como se fosse tocar a lente da câmera que produziu a foto. Ao redor de cada uma das fotos existe uma moldura, formada pela junção de bonequinhos que se dão as mãos, como se estivessem em uma roda. A moldura da foto central é colorida, sendo que cada bonequinho possui uma das cores do arco-íris, enquanto as duas outras molduras são em tons de cinza, sendo a da terceira foto a mais clara. Ocupando a metade inferior direita do cartão, um texto escrito em Braille, apenas com pontinhos brancos: “Um museu feito para nós, por nós”.

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online