MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS - PALÁCIO DOS AZULEJOS Twitter Facebook
Atividades > Exposições > Exposição Fotográfica - Ciganos
Bookmark and Share
24/04/2014 a 16/05/2014 (10h as 17h)

Exposição Fotográfica - Ciganos

MIS Campinas apresenta exposição fotográfica sobre o povo cigano

Exposição Fotográfica - Ciganos Imagens do fotógrafo Rogério Ferrari registradas na Bahia podem ser conferidas de 24/04 a 16/05. Ele também lança um livro sobre o tema.

"Ciganos" é o tema do livro e da exposição fotográfica de Rogério Ferrari, que pode ser conferida no MIS Campinas de 24 de abril a 16 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Durante três meses, entre 2010 e 2011, Rogério percorreu 45 municípios da Bahia para fotografar o povo calon. Segundo ele, o projeto não veio de uma escolha estética ou da busca do exótico, de um outro distante para ser fotografado, mas se fez pelo propósito de retratar os ciganos numa perspectiva distante o possível dos estigmas e dos estereótipos. As fotografias revelam um cotidiano e a condição atual do povo no Estado.

São 23 imagens em preto e branco, nas dimensões 60x40cm.

Lançamento do livro e bate-papo

No dia 16 de maio, sexta-feira, será o lançamento do livro na cidade seguido de um bate-papo do fotógrafo contando como foi realizar esse projeto às 20h no Museu.

Sobre o fotógrafo

Rogério Ferrari trabalha como fotógrafo independente desenvolvendo o projeto "Existências-Resistências", que retrata o lado desconhecido de conhecidos conflitos e lutas de povos por autodeterminação: Palestinos, Curdos, Zapatistas, no México, Sem Terra, no Brasil, Saarauís, no Saara Ocidental e nos territórios ocupados, Mapuches no Chile, e Ciganos e Índios na Bahia. É autor-editor dos livros Ciganos. 2011; Curdos, Uma Nação Esquecida. 2007; Palestina, A Eloquência do Sangue. 2004; e autor de Sahraouís, e Palestine 2010,2008. Ed. Le Passager Clandestin, França. E co-autor de, Zapatistas, A Velocidade do Sonho. 2006. Ed. Thresaurus, Brasil. É formado e mestrando em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia.

Serviço:

Exposição fotográfica “Ciganos”
Local: Museu da Imagem e do Som, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859 – Campinas
Data: 24 de abril a 16 de maio
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16h
Entrada: gratuita

camisetas












louboutin schuhe christian louboutin schuhe christian louboutin schuhe louboutin schuhe outlet louboutin online louboutin deutschland louboutin damen schuhe louboutin pumps christian louboutin louboutin schuhe louboutin louboutin schuhe christian louboutin louboutin shoes uk louboutin shoes online